Uma Viso Geral do Processo No Propsito

 

O Processo No Propsito foi projetado a fim de criar um modelo aberto de comunicao e orao entre o pastor, equipe de apoio e a liderana leiga da igreja. uma ferramenta para ajudar esses lderes a avaliarem a sade atual da igreja, para seram encorajados pelo progresso, e identificar reas que necessitam fortalecimento. Tambm um guia para ajudar a liderana da igreja a cumprir com harmonia a agenda evitando assim competio/ conflitos de alvos, de maneira que todos trabalhem juntos nos mesmos objetivos alinhando energia, criatividade, recursos & finanas numa direo comum.

4

Trs relatrios so utilizados durante o ano para direcionar a discusso ;

Estes esto postos online no www.seregionfmc.org sob relatrios [forms].

 

RELATRIO MENSAL NO PROPSITO:

1.            No final de cada ms, algum deve preparar-se para a reunio mensal preenchendo o topo do quadro estatstico. Ento na reunio, so distribudas cpias a todos que comparecerem os pastores, delegados no mnimo. Voc pode escolher convidar outros membros da equipe de apoio bem como outros lderes da igreja.

2.            Todos revem as estatsticas do ms e ento discutem juntos as perguntas do restante da folha, com a ajuda de algum registrando os pontos de discusso e passos de ao.

3.            Um tempo deve ser gasto em profunda orao.

4.            Ento a data e o horrio da reunio No Propsito do prximo ms marcada.

5.            Uma cpia do relatrio preenchido mantido, para fins de comparao na prxima reunio.

6.             Mantendo os relatrios mensais do ano todo, a igreja ter todos os dados necessrios para preencher os relatrios a seguir :

a) Relatrio Trimestral No Propsito & Relatrio Anual No Propsito

b) Relatrio Estatstico Anual que deve ser enviado eletronicamente para Indianpolis

 

RELATRIO TRIMESTRAL NO PROPSITO:

1.            Este relatrio semelhante ao RELATRIO MENSAL, exceto pelo fato de que ao invs de anotar as estatsticas SEMANAIS do ms passado, anotado as estatsticas mensais dos ltimos 4 meses no topo do quadro estatstico. Este relatrio deve ser preenchido e discutido duas vezes ao ano.

a) em MAIO: revisando Janeiro - Abril

b) em SETEMBRO: revisando Maio - Agosto

2.            Um grupo maior de lderes deve ser includo na reunio TRIMESTRAL.

3.            NOTA: algum deve preencher o RELATRIO MENSAL para os meses de Maio e Setembro, para que conste nos registros, contudo, quando o Pastor, Delegados, Equipe de apoio & outros lderes importantes se reunirem, deve ser discutido o RELATRIO TRIMESTRAL, e a conversao deve ser anotada .

4.            Aps a REUNIO TRIMESTRAL , mantenha uma cpia do Relatrio Trimestral preenchida e envie uma cpia adicional para o seu Lder de Distrito.

 

RELATRIO ANUAL NO PROPSITO:

1. O Processo Anual No Propsito realizado uma vez ao ano, em Nov ou Dez.

2. Novamente, na preparao para esta reunio, algum deve preencher o quadro estatstico.

3. O maior nmero de lderes da igreja so convidados a participar do Processo Anual.

4.            altamente sugerido que o Processo Anual seja realizado em duas reunies separadas. Uma opo seria discutir a Parte 1 em uma reunio noite no meio da semana, e ento dar prosseguimento no Sbado a seguir num dia de retiro para completar as Partes 2 a 4.

5.            Tenha certeza de ter algum para registrar as discusses/ decises da Parte 1 e 4.

6.            Aps a Reunio Anual, mantenha uma cpia preenchida do Relatrio Anual para apresentao e discusso em qualquer reunio com adultos (classes, pequenos grupos, etc.).

7.            Faa uma apresentao do Relatrio Anual na Assemblia Geral Anual da Igreja, para receber aprovao da Assemblia para qualquer oramento ou outras mudanas que sejam necessrias para implementar um plano de ao para alcanar suas prioridades para o prximo ano.

8.            Envie uma cpia do Relatrio Anual No Propsito para o seu Lder de Distrito.

 

Ciclo do Processo No Propsito

 

Relatrio Trimestral de Primavera deve ser entregue ao Lder de Distrito at Maio

Relatrio Trimestral de Vero deve ser entregue ao Lder de Distrito at Setembro